Plágio é crime, conforme Lei 9.610/98. Se quiser reutilizar algum dos textos deste blog, por gentileza, dê os devidos créditos.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Combinação surpresa! #1


Joguei para uma pessoa e ao ver a combinação de pássaros (12) e ratos (23), me veio a pessoa falando alto, gritando, sendo - de certa forma - grosseira. 

Acontece que não entendi o motivo de ter visto isso, mas acabei falando e eis que a consulente arregala os olhos e diz: é exatamente o que fulano está fazendo, já lhe foi aconselhado de conversar ao invés de gritar com as pessoas.

Racionalmente, vejo nos pássaros (12) a conversa, a relação delicada, sutil e feliz, porém, os ratos (23) me trouxe o lado negativo da conversa delicada, ou seja, a grosseria, o berro.

Ouvi de uma pessoa que segue a escola européia que pássaros pode ser estresse também, talvez isso tenha ajudado a decifrar o enigma das duas cartas.

É interessante como a interpretação das duas escolas podem ajudar na leitura de forma geral. Eu sigo a escola brasileira, mas sempre me coloco aberto para que na hora da consulta todos os meus conhecimentos sejam bem-vindos para contribuir de forma positiva no jogo.

Como diz Jung: Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana...

É isso que costumo fazer em consulta e que para mim tem feito muito mais sentido do que qualquer outra coisa! :)

7 comentários:

  1. Morei na área de um Bairro muito arborizado,com morros próximo a Mata Atlântica,nos tempos de farra nas madrugadas. As cinco da manhã são centenas de pardais cantando ao mesmo tempo que incomoda pra dormir. Era só dizer: "hoje tomei vaia de pardal",que sabíamos que o sujeito virou a noite. Então centenas de pássaros se comunicando - seria sinal de estresse? Dizem que pássaro canta em gaiola por estresse - ao mesmo tempo; é pra lá de aborrecido!! Pode ter certeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... caramba, que delícia essa sua experiência!! Sinto muito falta de ter mais contato com a natureza. Eu sou todo perdido no meio do mato, queria perder alguns medos bobos de animais como aranha, cobra, vespa, etc. Na verdade é só falta de convivência, falta de saber lidar e reconhecer espécies venenosas ou prejudiciais.

      Quanto aos pássaros, nunca tinha pensado por esse lado. Muito obrigado pela informação. Não creio que o fato deles gritarem no começo do dia seja sinal de estresse, o da gaiola faz sentido, mas os pássaros do lenormand não estão em gaiolas. De toda forma, pássaros podem variar entre o canto e o berro, e dependendo do contexto das cartas, podem estar "presos" e se sentirem estressados. ^^

      Muito bom ler seus comentários, pois eles me ajudam muito. Gratidão! :)

      Excluir
    2. Resolvi pesquisar a origem dos Pardais. Não é que vieram da Europa? Será que vêm daí?

      Excluir
  2. Desculpe, não consegui entender a relação. Sou meio lerdinho kkk >.<'

    ResponderExcluir
  3. A associação das Aves com pequenos aborrecimento,nervosismo e tititi . Esse catatau de pardais virem da antiga Europa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh simmm, agora sim. Perfeito. Faz todo o sentido!!!

      Excluir
  4. Muito interessante maneira de ver a situação, gostei bastante. Grato por compartilhar.

    ResponderExcluir