Plágio é crime, conforme Lei 9.610/98. Se quiser reutilizar algum dos textos deste blog, por gentileza, dê os devidos créditos.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Os pássaros

Hoje tenho sentido a energia dos pássaros, e por esse motivo, decidi escrever um pouco sobre eles.

a imagem foi tirada daqui.

Encontramos os pássaros em lugares verdes, no alto do céu ou nos galhos de uma árvore. Isso mostra que eles gostam de altura, ou seja, de estar sempre acima, como se sonhassem grande, mesmo sendo pequenos.

Eles são leves e trazem uma sensação de paz.

Já passou por um lugar com vários pássaros? É como se você se reconectasse com a natureza. O canto deles trazem alegria e a sensação de que você está escutando a melodia dos anjos.

As cores que eles formam quando voam juntos, os desenhos, toda a composição é harmônica e natural. Tudo isso enfeita nossas vistas, audião e nossas sensações.

Pássaros são a beleza, a alegria, a harmonia e principalmente a liberdade e a independência.

A carta 12, dos pássaros, também sugere relações, porque os pássaros nunca andam sós. Porém, para mim, eles se referem mais a um flerte do que a uma relação séria, inclusive, podendo envolver mais de uma pessoa. Os pássaros são livres, certo? Portanto, acho difícil eles se apegarem a uma pessoa só.

Há o caso dos pássaros se apegarem, mas provavelmente é porque essa pessoa respeita sua liberdade.

A liberdade dos pássaros também está ligada a quebra de esteriótipos, a não ligarem para o que dizem, porque o importante é ser livre e ser feliz sendo você mesmo.

Ouvi dizer que a liberdade é não ter escolhas, ou seja, você só é livre quando o único foco da sua vida é ser você mesmo, estar dentro do seu propósito, do caminho da sua alma. E concordo muito com essa possibilidade de afirmação.

Há também quem diga que os pássaros são símbolos da fé, talvez faça sentido se nós os entendermos pelo lado simbólico cultural, que os interpretam como mensageiros entre Deus e a Terra. Acredito que por serem animais que "falam" muito com a bela melodia de seu canto, os homens interpretaram como se Deus estivesse lhes enviando lindas mensagens de paz e harmonia por meio deles.

Se você procura um breve conselho dessa carta, do meu ponto de vista, seria: 

"Você já tem suas asas, o que está esperando para voar? O céu está azul, sua cor e seu canto são lindos, mas seus dons estão estagnadores, por que você está fazendo isso com você mesmo? Olhe para o mundo todo aberto a sua frente e voe, liberte-se da jaula que os outros colocaram em você e alcance tudo o que você conseguir. Para você, hoje - pelo menos hoje -, o céu é o limite."

Nenhum comentário:

Postar um comentário