Plágio é crime, conforme Lei 9.610/98. Se quiser reutilizar algum dos textos deste blog, por gentileza, dê os devidos créditos.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Conselho (14 A Raposa): Gayatri - Terapias Holísticas

Esse texto escrevi para o instagram Gayatri - Terapia Holística, onde contribuo com textos semanais e também com trabalhos terapêuticos.

***

Antes de tirar uma carta de aconselhamento para o final de semana, fiquei me perguntando: “como será que uma carta poderia aconselhar várias pessoas ao mesmo tempo?”. 

Eu sei que isso é possível, mas acontece que se eu pudesse, eu preferiria tirar uma carta diferente para cada pessoa, pois minha vontade era de aconselhar diretamente cada um conforme a necessidade de vocês. 

Como isso não é possível, acabei refletindo um pouco sobre essa situação e acabei entendendo uma coisa muito interessante.

Nós estamos a todo o momento se conectando com pessoas ou situações que atraímos para nós mesmos por pura necessidade do momento de mudar. Quando algo te chama atenção, é sinal que algo dentro de você se conectou com aquilo e aí você escolhe entre ignorar ou acolher para mudar seu mundo interior.

Em outras palavras, a todo o momento estamos recebendo “convites” para nos olharmos e aprendermos a lidar com nossa vida e nossas emoções, mas muitas vezes descartamos as possibilidades por vários motivos.

Portanto, estreio hoje a carta do final de semana acreditando que se “por acaso” você parou um instante do seu dia para ler essa mensagem – acredite -, esse conselho é para você. Você atraiu esse aconselhamento por estar precisando dele nesse momento.


A raposa fala para você se aproveitar das situações que a vida lhe dá para usar a seu favor. Se você tentou algo varias vezes, não fique insistindo, mude a estratégia. Mas se você já planejou tudo e sente dentro de você confiança para ir para o “ataque”, então ela aconselha que você vá fundo, pois agora é a hora. 

Ela também pede que você encare a realidade como ela é e não fantasie situações como se acontecessem de verdade. Tome cuidado com o mundo que você está construindo para si. Não se iluda à toa... 

Por fim, a raposa diz para ser esperto. Use sua astúcia e sedução para mudar a sua vida. Seu coração quer uma coisa? Planeje, estude, trabalhe e tenha. A raposa tem toda a esperteza para conquistar aquilo que deseja, ela só planeja estrategicamente antes de partir para o ataque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário