Plágio é crime, conforme Lei 9.610/98. Se quiser reutilizar algum dos textos deste blog, por gentileza, dê os devidos créditos.

domingo, 23 de julho de 2017

Como será o meu dia? #5

34 - peixes + 01 - mensageiro + 09 - bouquet
No começo da noite, fiquei sem entender muito bem esse jogo, pois hoje foi um dia bem monótono, nada que correspondesse a um "mensageiro". 

Então decidi olhar com calma e pensar melhor, pois com certeza meu dia foi exatamente como está nas cartas.

Depois de pensar um pouco, eu entendi tudo! Passei o dia trocando mensagens com minha irmã. Recebi o dia todo chuva de torpedos (peixe+mensageiro) para ficar a par da nossa família, que passa por uma situação delicada. O peixes também pode estar ligado a alguma questão emocional, neste caso.

Sempre que vejo o mensageiro, lembro de atitude, novidade, início, mas minha distração não tinha me feito notar que ele pode muito bem representar o simples fato de mandar mensagem! rsrs

Aí fiquei pensando: por que mensageiro e não a carta da carta, pois essa representaria muito melhor as mensagens de whatsapp.

Pensei que foi porque EU enviava mensagens o tempo todo para ela, mais do que ela para mim. A atitude/iniciativa vem de mim, portanto, o mensageiro. E no final, temos o bouquet para trazer boas notícias sobre a situação da qual estamos preocupados.

Além disso, agorinha, no final da noite, estou sentindo uma alegria que é típica das flores. Uma alegria gratuita pela simples alegria de estar vivo. :D

Se tiverem outro pitaco, fiquem à vontade! Muito bom trocar com vocês...

Recadinho:

Fique atento que amanhã cedo farei um exercício com todos vocês para praticarmos juntos a leitura do lenormand. ^^ Colocarei as cartas do dia no blog e vocês poderão interpretá-las nos comentários. No final do dia, darei o feedback para vocês saberem como vocês se saíram.

Assim consigo ajudá-los também a praticar a leitura de cartas com feedback e tudo. :) Vamos estudar e praticar... \o/

Até breve! ;)

4 comentários:

  1. Que interessante a sua observação sobre as cartas de hoje!
    Olha a sincronicidade: hoje o Mensageiro também apareceu de uma forma diferente para mim. Hoje entendi que ele também pode simbolizar sonho (mensagem do inconsciente). No meu caso, ele veio como pesadelo (Mensageiro combinado com Montanha).
    As minhas cartas do dia hoje: Árvore - Mensageiro - Montanha - Sol - Chave
    Meu pai (Árvore) apareceu para mim num pesadelo (Mensageiro + Montanha). Acordei assustada, coração pulando... mas clarearam (Sol) algumas coisas sobre o meu modo de agir. Caiu a ficha (Chave) sobre questões que estavam há algum tempo me deixando ansiosa.
    Até breve! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Vanessa!! Que demais!!! Interpretação fantástica a sua. É interessante ver como as cartas falam conosco, né? Ver seu pai na árvore só é possível com muito entrosamento! ^^ Parabens!!! E a árvore tb tem o lance de família, né? Da árvore da vida, do provedor, que dá o fruto...faz todo sentido.

      Fiquei pensando quais cartas poderiam representar pesadelo. Pensei nas possibilidades de: lua + nuvem / sol + nuvem. Nunca tinha visto pesadelo no baralho cigano.

      Adorei o cair a ficha tb. A chave às vezes me bloqueia por ser muito neutra.

      Ah, outra coisa, a montanha pode tb simbolizar a dificuldade que você estava tendo de ver a luz (sol). Ela era (ou parecia) tão grande que você olhava pra cima e não conseguia ver o sol! ^^

      Vanessa, um enorme obrigado pelo comentário. Aprendi com você hj, eu adoro essa sensação maravilhosa (carta bouquet que caiu no meu dia) de troca e aprendizado.

      Beijos e até logo! :)

      Excluir
  2. Oi, Dannilo! Vejo meus parentes (que não moram comigo) na árvore (ancestrais, árvore genealógica). Certa vez, a árvore veio representando a minha avó. Varia conforme o contexto e as cartas vizinhas.

    Boas sugestões para pesadelo! Esse também é um exercício gostoso: pensar em alguma situação e tentar imaginar que cartas representariam essa situação. Boa dica! :)

    AMEI a sua interpretação da Montanha e Sol!!! Faz todo o sentido! É isso mesmo!

    Eu que agradeço pela partilha nessa caminhada de aprendizagem. Não consigo ser muito ativa nas redes sociais por causa dos compromissos diários. Mas, sempre que dá, é um prazer enorme poder aprender e encontrar amigos de estudo.

    Beijos e até logo! :)

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, sempre muito bom receber sua mensagem!

    Não se preocupe, visite quando conseguir, ficarei sempre feliz e você será sempre bem-vinda.

    Eu estou de férias, mas quando voltar a trabalhar terei a mesma restrição que você! rsrs

    Beijosss e até breve! ^^

    ResponderExcluir