Plágio é crime, conforme Lei 9.610/98. Se quiser reutilizar algum dos textos deste blog, por gentileza, dê os devidos créditos.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Como será o meu dia? #1

Todos os dias pergunto ao baralho cigano como será o meu dia, faço as interpretações, anoto-as em meu celular, e no final da tarde, eu retomo as anotações e vejo se algo "bateu" com o que eu tinha previsto.

Hoje, vieram essas cartas:

20 - jardim + 18 cão + 24 coração

Havia interpretado que alguém do sexo feminino viria reconhecer carinhosamente alguma coisa que eu fiz a ela, ou seja, eu ia colher frutos de algo que outrora havia plantado. Vi que seria um alguém muito distante, mas que mesmo assim guarda por mim um grande carinho.

No final do dia, uma aluna (que está fazendo intercâmbio em Paris) envia uma mensagem no grupo em francês dizendo o quanto está evoluindo no idioma e adorando a cidade. E ainda me diz que eu fiz parte do aprendizado dela... a coincidência foi que ela enviou a mensagem seguida de muitos corações vermelhos, iguais aos da carta. :)

Vamos interpretar tudo com calma, agora?

O jardim no lado esquerdo me remete a algo que já foi plantado, mas que em breve deve ser colhido (dependendo das cartas seguintes). O cachorro me traz uma pessoa amiga, que ligada ao coração dá a entender alguém que possui grande afeto e carinho para dar. 

Ligando a colheita com alguém muito carinhoso, interpreto uma pessoa reconhecendo algo que já foi plantado e demonstrando isso com muito amor. 

O fato de descobrir que seria uma mulher a vir reconhecer o meu trabalho, interpretei pela predominância de cartas femininas (jardim+coração). 

Se ligarmos jardim + coração, vemos também o amor que eu plantei nas aulas, o que me rendeu uma grande colheita nessa noite.

O que me surpreendeu, foi que eu nunca espero que meus alunos tenham tanto carinho e consideração por mim, até mesmo porque sempre dou crédito a eles pelo que aprendem. 

Dessa vez fiquei feliz, pois eu realmente não imaginava que eu tivesse ajudado tanto. Eu normalmente acho que parabenizar um professor é algo até cliché, meio de boca para fora, mas nessa ocasião, pela minha visão no começo do dia, posso imaginar que ela deve ter passado por situações em que alguma de minhas aulas possa ter ajudado. Não posso comprovar, mas é o que sinto pelas cartas e pelo que recebi dela.

Outra coisa: O jardim também pode simbolizar o grupo de whatsapp (^.^). Pena ter notado só depois.

Está aí a dica de olhar sempre com calma, prestar bem atenção nos detalhes, pois eles podem nos dizer muito mais do que imaginamos.

Aproveitando o olhar atento: o coração representa bem a atmosfera das mensagens que estamos todos trocando, pois existem duas alunas na Europa, encantadas pela viagem.

Espero que esse exercício tenha sido proveitoso. :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário